Blogs

O amor é sábio, o ódio é tolo

 
Voto na Dilma por muitos motivos, especialmente pelo combate à desigualdade social. Há quem vote no Aécio por outros motivos, ou até pelo mesmo, todos queremos um país melhor. 
  Leia mais

O Brasil piorou para quem?

Muita gente acha que o Brasil piorou nos últimos anos. Para você, piorou? Para seu amigos? Para as pessoas que trabalham com você? Piorou para alguém que você conhece?
 
Em maio de 1999, durante o segundo governo de FHC, escrevi um texto sobre a desigualdade social no Brasil.
  Leia mais

O golpe e o nível de confiança de sempre.

 
Voto na Dilma pelos motivos de sempre, os mesmos que me levaram a votar no Lula: por quem governe mais para os pobres e menos para os ricos. Aécio, a direita e sua turma, como provaram no governo que fizeram e pelos planos e aliados que tem, são o contrário disso.
  Leia mais

A bandeira do meu partido

Faz pouco mais de um mês que escrevi aqui um texto justificando meu voto em Dilma e comemorando a presença de Marina no segundo turno, que as pesquisas de então apontavam como certa:
  Leia mais

Argumentos racionais, por favor.

A reação de Marina às críticas que tem recebido sobre o seu programa de governo, suas ideias e as ideias de sua equipe, é simplesmente infantil, irracional, e não contribui com a imagem de alguém que postula o cargo de Presidente da República.
  Leia mais

Ainda existe esquerda e direita?

Não lembro quem disse, com alguma razão, que esta pergunta é sempre feita por pessoas de direita. Leia mais

Dois livros

 
Areopagítica, “Discurso sobre a liberdade de imprensa”, de John Milton.
  Leia mais

Voto contra tudo isso que está aí.

Se alguém me dissesse, em 2004 - quando o primeiro governo Lula sofria a oposição feroz de toda a mídia brasileira e tinha pouco ou nada para mostrar de resultados - que em dez anos o segundo turno da eleição presidencial seria disputado entre duas ex-ministras do governo Lula, uma pelo Partido dos Trabalhadores e uma pelo Partido Socialista Brasileiro, Leia mais

"Eu preciso de umas aspas suas".

Já ouvi esta frase de mais de um repórter, acho estranha. Leia mais

Eu gosto de argentinos

Escrevi esse texto oito anos atrás, nos primeiros dias da Copa da Alemanha, para o Terra Magazine - aliás, ainda está lá, com data de 14 de junho de 2006. Leia mais

Divulgar conteúdo

Tags